Alimentação de Tampas em Engarrafadoras de Alto Desempenho

Os sensores de modo difuso R201 com vários pontos de comutação fornecem a confiabilidade do processo

A Aplicação

Velocidade, precisão e confiabilidade são requisitos essenciais para os sensores na indústria de embalagens. Em engarrafadoras de alto desempenho, por exemplo, não é incomum dezenas de milhares de garrafas serem preenchidas por hora. As taxas de ciclo para alimentação automática de tampas são correspondentemente altas, e as garrafas devem ser vedadas imediatamente após serem preenchidas. As tampas são fornecidos por meio de um classificador que separa as tampas em um funil de materiais, alinha as tampas e as alimenta na parte superior do posicionador.

O Objetivo

Os problemas de alimentação de tampas podem levar a falha processual, o que afetaria a disponibilidade e o custo-benefício das engarrafadoras de alto desempenho. Como resultado, as tampas devem ser monitoradas durante o processo de fornecimento automático para verificar se estão presentes, voltadas para o lado correto e sem danos.  Mesmo em taxas máximas de alimentação, a precisão de mais alto nível é necessária para detectar e relatar erros com confiabilidade na área de alimentação de materiais antes de as tampas serem alimentadas no posicionador.

A Solução

Os sensores de modo difuso da série R201 garantem a melhor confiabilidade do processo para o fornecimento de tampas. Os sensores: com a Tecnologia Multi Pixel (MPT), que é altamente precisa, mesmo a curta distância, é possível detectar os erros de alimentação mais sutis, como desalinhamento ou tampas de garrafas danificadas. Como resultado, é possível evitar que as tampas sejam inseridas incorretamente, garantindo que as tampas sejam posicionadas sem interferência, mesmo em altas velocidades.

O R201 representa a confiabilidade dos processos, graças à sua medição por triangulação com a Tecnologia Multi Pixel

Os Benefícios

A medição por triangulação com Tecnologia Multi Pixel (MPT) aumenta drasticamente a confiabilidade dos processos. Os resultados da detecção extremamente confiáveis são obtidos até mesmo em aplicações a curta distância. Os sensores de modo difuso R201 também oferecem vários pontos de comutação, permitindo que diversos cenários de fornecimento possam ser monitorados ao mesmo tempo com um só sensor.
Menos complexidade, mais flexibilidade e melhor usabilidade: Com base em uma arquitetura de produtos orientada para o futuro, as séries de médio porte R200 e R201 e as séries portáteis R100, R101, e R103 possuem recursos de modos de detecção idênticos e uma única interface de usuário.

(Fonte: https://www.pepperl-fuchs.com/brazil/pt/35614.htm)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar?